Carregando Eventos

A Unorp é parceira oficial da Olimpíada Brasileira de Robótica. E pelo terceiro ano consecutivo vai sediar a etapa regional de São José do Rio Preto.

As equipes serão compostas por no mínimo 2 alunos até um máximo de 4 alunos, mais um professor ou técnico. Todos os alunos devem pertencer a uma das categorias:

  • NÍVEL 0: Para estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.
    Participam da etapa local (Regional ou Estadual);
  • – NÍVEL 1: Para estudantes do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental.
    Participam de todas as etapas, podendo avançar até a Etapa Nacional;
  • – NÍVEL 2: Para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio ou Técnico. Participam de todas as etapas, podendo avançar até a Etapa Nacional e concorrer à vaga na Etapa Internacional da RobocupJr 2019.

Em cada rodada da competição, um único robô será liberado na arena e deverá realizar a tarefa de forma autônoma. Informações de como inscrever as equipes estão disponíveis no website da OBR.

Saiba mais sobre a OBR:

A missão da OBR – Modalidade Prática caracteriza-se por simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs.
O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares (redutores de velocidade); transpor caminhos onde a linha não pode ser reconhecida (gaps na linha); desviar de escombros (obstáculos) e subir montanhas (rampas) para conseguir salvar a(s) vítima(s) (bolas de isopor revestidas de papel alumínio ou pintadas de preto), transportando-a(s) para uma região segura (área de resgate) onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

Base de Dados por Categoria